Quanto vale um Momento?


 Há alguns dias atrás em uma conversa com um amigo enquanto embarcávamos para uma viagem ouvi a seguinte frase:
 
" Hoje faz 58 dias que eu não vejo a minha namorada"

 Neste dia ele estaria viajando mais de 800 km pra vê-la, e confesso que ouvir isso dele mexeu um pouco comigo, ele nem percebeu mas me emocionou, achei muito fofo nos dias de hoje alguém saber exatamente a quantos dias ele não à via , há algum tempo sua namorada se mudou para outra cidade , e pra falar a verdade  me surpreendeu mais ainda ouvir isso de um homem, que eles não me levem a mal, mas é que nós mulheres é que temos a mania de guardar datas , de um homem é um pouco difícil se ouvir isso.
  Neste momento percebi o sorriso de alegria e de apaixonado dele que há algumas horas estaria ao lado de sua amada, imagino o quão difícil deve ser um namoro a distância, mas o amor dos dois supera a distância de mais de 800 km, a vontade de fazer dar certo, o amor, a compreensão, o querer bem do outro e saber que talvez a distância  física seja necessária pelo crescimento profissional de quem se ama, mas isso não significa que estejam realmente distantes.

 Pude presenciar o reencontro dos dois pois estávamos indo para a  mesma cidade passar o final de semana,  confesso também que não é muito difícil algo me emocionar, realmente achei lindo o abraço de reencontro deles, um abraço que matava a saudade que deveriam estar, e o quão felizes estavam por poderem estar juntos naqueles momentos mesmo que fosse só um final de semana que imagino que para os dois passou voando,  mas afinal eles estão distantes de quilômetros  mas não de sentimento.

 Minutos depois enquanto aguardávamos  a minha amiga chegar para me buscar também observei o reencontro de outro casal, não sei a história deles, mas achei lindo ver a felicidade dos dois,  ele a recebendo com um ursinho e os dois saíram com  sorrisos de apaixonados, como nos filmes parecia até ver coraçõezinhos em torno os dois, muito fofo ver a demonstração de carinho e amor que ele teve para recebê-la, aquele momento também me  emocionou e me fez sorrir.

  Eis que alguns minutos depois chega a minha amiga, falar dessa amizade é muito  importante pra mim , a conheço desde os 9 anos de idade, crescemos juntas, participamos do grupo de adolescentes, jovens, comemoramos os 15 anos, os primeiros namorichos, as primeiras festas, enfim muitos momentos marcantes, momentos de descobertas  que com certeza vamos levar pro resto da vida, mas não é esta a  questão que quero levantar aqui.

Em  meado de 2002 ou 2003 ela se mudou para estudar em uma cidade também muito longe de onde crescemos, a mesma cidade que citei acima da namorada do meu amigo, e sei que não faz tanto tempo assim mas naquela época  não tínhamos computador, não nos comunicávamos por e-mail, ou redes sociais, era   bem diferente de hoje, muitas pessoas já tinham computadores, e-mails, mas para nós  ainda era algo  um pouco distante, e  realmente  os motivos para nos afastarmos eram até grandes, pela dificuldade de comunicação, pela correria do dia a dia das duas, trabalho, estudos, mas  sempre dávamos um jeitinho de nos falarmos, sim escrevíamos cartas, as minhas como sempre enormes, pois tínhamos que colocar todas as  '"fofocas" em dia e aquele era o único jeito  barato que  era possível  de nos comunicarmos, pois os celulares também não tinham planos  baratos como hoje, e neste mesmo final de semana em que meu amigo teve a felicidade que reencontrar a namorada que não via a 58 dias eu também pude reencontrar a minha amiga de mais de 20 anos para comemorarmos juntas os seus 30 anos, um momento muito marcante em sua vida e eu claro tinha que estar presente.

 Desde esta época até hoje nunca mais convivemos diariamente, mas toda vez que nos vemos é como se  tivéssemos nos visto ontem, sempre participamos dos momentos importantes da vida uma da outra, sejam eles  felizes ou tristes,as nossas conquistas  e os tantos sonhos que ainda temos para realizar, ela é só uma que citei aqui, mas tenho outros amigos bem distantes e que sempre que possível estamos em contato e eles jamais vão deixar de ser importantes pra mim, e mesmo que longe  fisicamente vou estar sempre torcendo e comemorando junto as conquistas de cada um e também os momentos em que precisamos de uma simples conversa e que  venhamos e convenhamos  ainda bem que  hoje temos a facilidade dos e-mails, redes sociais e as promoções das telefonias para estar mais presente na vida de cada um independente da distância física que possa existir.

 Ai eu  levanto a seguinte questão!   A distância física  que tenho desses meus amigos e a correria da vida de cada um de nós era um enorme  motivo que tínhamos  para nos afastar  porque só fortalecemos ainda mais a nossa amizade?

 Como citei quando falava do namoro dos meus amigos eu repito agora.

 A vontade de fazer dar certo, o que é  verdadeiro, a  compreensão, a torcida pelas conquistas do outro, o carinho e querer do nosso lado mesmo que distante alguém que realmente nos é especial, e por mais que em todo o resto da nossa vida nossos encontros sejam só momentos, eles sempre vão estar em nossa memória e em nosso coração, serão sempre muito especiais.

Se eu fosse citar aqui tantos momentos maravilhosos e até mesmo tristes que temos em nossa vida, cito os triste também pois eles são importantes para nosso crescimento,  acredito que daria um livro, e desde o momento em que ouvi a frase do meu amigo fiquei com vontade de escrever sobre este assunto, momentos,  sejam eles de reencontros, de comemorações,  ou de uma simples conversa , os momentos em que  estamos ao lado de quem gostamos, os momentos felizes e tristes que  ainda bem temos  alguém do  nosso lado mesmo que  muitas vezes a quilômetros de distância para compartilhar.

São esses momentos que fazem com que a nossa vida valha a pena, e se você, eu e quem quer que seja sentir vontade de fazer dar certo, não há nada  no mundo que impeça de termos momentos maravilhosos e realmente importantes na nossa vida, afinal que ela é feita de momentos  todos nos sabemos não é?

 Faça os seus  valerem a pena, faça  dar certo, seja um relacionamento, uma amizade, mesmo que a distância  física seja de 1 quilômetro, se existir vontade de fazer dar certo não há nada que possa impedir de existirem esses momentos maravilhosos ao lado de pessoas realmente importantes pra nós.

 Afinal quanto vale um momento?

 Pra mim ele vale uma vida e pra você?

2 comentários:

  1. Lindo texto , parabéns amiga ..... Certos momentos nao tem preço , sao valiosos... E a vida esta me ensinando que nao devemos deixar pra o amanha o que podemos fazer hoje, e quando o amor é verdadeiro ( relacionamentos, amizades ) a distancia nao separa, pelo ao contrario sò fortalece cada vez mais ....
    Sucesso pra vc sempre amiga !!! Janaina Carneiro.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela homenagem amigaaa :-)
    Sua amizade para mim é valiosíssima!!!
    Amei o texto :-)
    Parecia as reportagens da minha revista preferida (Vida Simples)! Hehe!

    Beijos da sua amiga Rosi :-*

    ResponderExcluir