A sensibilidade de um cachorro




                Não é de hoje que todos sabem o quanto sou apaixonada por esses ursinhos vivos que são os cachorros e o quanto sempre enfatizo o quanto eles me ensinam a ser uma pessoa melhor.
O carinho que eles sempre nos recebem, o amor que nos dão incondicionalmente independente se minutos antes nós fizemos algo que possa os ter magoado, eles  sempre nos recebem com muita alegria e com amor.
Há 13 anos eu ganhei de uma amiga uma cachorrinha que ela encontrou na rua chorando ainda bebe na qual demos o nome de Pitucha, ah essa Pitucha quanto ela me ensinou, quantas alegrias ela me trouxe e também a minha família e a quem teve o prazer de conviver com ela um dia que fosse, era impossível não se apaixonar por aquele pontinho preto tão inteligente, esperta, ciumenta e apaixonante, era assim que ela era.
Em alguns momentos difíceis da minha vida na qual me encontrava chorando, nunca vou me esquecer da cena em que vi ela sentada olhando pra mim  com os olhinhos cheios de lágrimas, como se me dissesse olha eu estou aqui, e também estou triste por você, peguei ela no colo abracei e ela permaneceu com cabeça encostada em meu ombro até que eu parasse de chorar. Para algumas pessoas isso pode parecer loucura, mas sim isso aconteceu, e como humana sei que muitas vezes nós não temos a capacidade de fazer isso.
Não há como citar inúmeras situações em que ela me ensinou muito, pois senão isso daria um livro e não um texto , vamos partir agora par a Mel e o Spike.
Há quase 1 anos atrás perdemos a nossa Pitucha, os que me conhecem sabe o quanto ela era e é especial pra mim, e o quanto sou completamente apaixonada por aquele pontinho preto, infelizmente no dia de sua partida eu não estava em Apucarana, ela ficava na casa dos meus pais e só pude ir até La alguns dias depois, e como previsto chegar até la e não vê-la foi muito  triste e dolorido pra mim, claro chorei muito e  fui perto dos meus outros cachorros a Mel e o Spike, quando me aproximei dos dois chorando, eles apenas olharam pra mim e cada um  colocou a sua cabeça em cima de uma das minhas pernas, ali permaneceram até que eu parasse de chorar, não preciso dizer o que isso significa, senão a sensibilidade e o sentimento de ambos para comigo naquele momento em que os dois sabiam o porque eu estava chorando, mais uma vez aprendi com  os cachorros sobre o companheirismo e o carinho que eles dois me deram naquele momento.
                Ontem dia 12 de maio de 2013, infelizmente perdi a minha gordinha  Mel, a coisinha mais manhosa, fofa e gostosa que eu já vi na vida, depois de algum tempo sozinha com ela ainda não acreditando que havia acontecido eu trouxe o Spike pra perto dela, quando ele percebeu que ela havia ido embora ele deitou  do lado  dela e ficou com a cabeça baixa por um bom tempo, triste as vezes olhava pra mim, sentido a partida de sua amiga e companheira de todos os dias.
Quanto tive a coragem de ir colocar a minha gordinha para descansar, demorei um bom tempo para conseguir fechar o local e claro permaneci sentada ao lado, e ele corria de um lado pro outro , ás vezes chorava, olhava pra mim com um olhar meio desesperado, como se me dissesse , tira ela dali, o que estava acontecendo? Claro eu desabava mais ainda, e quando  ele via que eu chorava mais ele se aproximava de mim e colocava a sua cabeça em minha perna como se viesse me consolar, me desculpa a palavra mas caralho como isso dói, dói perder mais uma das minhas princesas, minhas companheiras, minhas amigas, meus anjinhos, sim elas são tudo isso pra mim, e a falta que a Pitucha já me fazia, nada substitui e agora a falta que a Mel vai fazer nada vai substituir, mesmo sabendo que é o ciclo da vida, é impossível não sentir tamanha dor com a partida de algo que amo tanto.
                Mas o motivo que eu quis escrever este texto foi pra mostrar o quão sensíveis e especiais são os cachorros, seres que infelizmente vivem tão pouco, mas que nos ensinam tanta coisa, eles nos amam independente do que somos, são carinhosos, fiéis, você pode passar anos sem os ver quando você chegar eles vão te receber com a mesma alegria e o mesmo amor, são sensíveis e companheiros em momento de dor, sabem com um olhar transmitir tanta coisa boa, sabem com um olhar dizer eu te amo e estou aqui, também sinto por você e como você.
Sabem nos fazer ser pessoas melhores, nos amam e nos ensinam coisas que nenhuma universidade por melhor que seja é capaz de nos ensinar, a ser fiel, companheiros, amar incondicionalmente, e principalmente a perceber que desta vida não levamos mais nada a não ser esses momentos maravilhosos que podemos ter ao lado de quem amamos e o que podemos oferecer de melhor as pessoas que é o AMOR.
Eu espero do fundo do meu coração que quando eu partir deste mundo eu seja recebida por os cachorros que eu tive por aqui, acreditando nisso, ameniza um pouco a minha dor.
Que fique a lição desses anjos que me ensinaram e vão sempre me ensinar muito, e o que eu posso dizer a quem tem um animalzinho seja ele qual for, dê o melhor de você a eles, pois com certeza em sua curta vida eles fizeram e farão isso por você.

 Amo eternamente Pitucha , Mel e Spike.

Nenhum comentário:

Postar um comentário