Mais Felicidade.

 Em um dia em que  estou aqui em mil pensamentos e já fazendo uma pequena análise de como está sendo o meu ano, as minhas realizações, e  o desejo de realizar tantos sonhos que ainda estão por vir, acho válido publicar este texto que escrevi no último dia de 2012. Mesmo com quase 2 meses, o ano só está começando.


O que eu poderia desejar a todos e principalmente pra mim em 2013? Mas corrijo o 2013 e digo eu DESEJO SEMPRE e DESDE SEMPRE....

MAIS FELICIDADE!

Sim, a tal felicidade que buscamos em tudo e em todos como se todos fossem responsáveis por ela, ainda bem que euzinha aqui á algum tempo já percebi que a minha felicidade depende só de mim e de mais ninguém, e você ai se ainda não sacou isso, creio que já esteja na hora de perceber isso, colocar sua felicidade na responsabilidade de outra pessoa é o mesmo que passar pela vida à toa, pois você vai esperar muitooo e isso provavelmente não vai acontecer, você não vai ser feliz achando que sua família irá te fazer feliz, que seu namorado, marido, amigo, ou seja, la o que for vai te fazer feliz, pois não vai, o outro, ou outros como todos cidatos, são complementos que fazem ela, a tal felicidade ser ainda melhor.

O significado e não somente ele, sim o real sentido da felicidade pra mim, está ligado a tantaaa coisa, expor aqui pode até ir contra o que eu sou, pois não gosto muito de expor a todos algumas coisas que penso, pois na maioria das vezes isso gera uma polêmicaaaa, rsrsrsrs, a bravinha, a chata, ou até acham que são indiretas enfim....mas também sei que como eu sinto um desejo enorme de escrever muitas coisas já está na hora de em 2013 criar um blog, ou seja la o que for pra expor esse desejo incessante de escrever o que a alma pede, pois olha admito aqui que ela pede muitoooo , e eu sei que já passou da hora de tornar esse desejo uma realidade, expor em palavras o que a minha alma pede, sei que isso também vai me deixar muito feliz independente da aceitação das pessoas, hoje eu sinto segurança pra expor o que eu quiser sem me preocupar com o que vão pensar e com certeza ficarei muito feliz com isso .

Mas vamos voltar a falar da tal felicidade, eu Josi, me sinto feliz com tanta coisa, e vou dividir um pouco com vocês =)

Fico feliz em acordar todos os dias e ver que Deus me permitiu mais um dia de vida, pois esse milagre da vida é digno de ser comemorado sim todos os dias, pois nós sabemos que muitas pessoas lutam pra sobreviver e infelizmente nem sempre conseguem .

Amo e me sinto feliz por caminhar na rua da minha casa, ao ir e voltar pro trabalho acho ela simplesmente linda, as árvores meio antigas e os galhos meio deitados fazem dela um charme, amo a natureza e sinto isso presente nelas , me faz um bem enorme.

Sinto-me feliz ao chegar ao trabalho e ver o sorriso no rosto das pessoas, seja la por qual motivo, mas vê-las bem, e quando não, gosto sim de ajudar no que posso, e quando posso, não tenho intimidade com todos pra isso mas com os que tenho me sinto bem, uma palavra as vezes nos ajuda muito, comigo também acontece isso, pois nem todos os dias estamos bem.

Fico feliz em ler um livro que queria, em comprar um livro, amoo comprar livros, sabe uma criança quando ganha um brinquedo?Ou está dentro de uma loja de brinquedos e não sabe qual olha primeiro? É mais ou menos assim que me sinto dentro de uma livraria. Amo comprar um CD, um DVD de alguém que eu gosto e ouvir por horas e horas, como isso me faz bem =)

Adorooo organizar minhas coisinhas acho que sou uma das poucas pessoas que gostam de arrumar armários, sim eu amo, fico horasss fazendo isso e por incrível que pareça me faz um bem danado.

Amo cozinhar pras pessoas, fazer pratos diferentes.

Amo ir ao cinema sozinha, principalmente naqueles dias em que me encontro meio tristonha, melancólica, e confesso que sou muito assim, antigamente pensava nossa, mas ir ao cinema sozinha? Que bad, como dizem as pessoas, hoje digo que é a melhor coisa que você pode fazer quando se sente assim, da um alívio sei la, não sei explicar, mas me faz muito bem, principalmente porque não preciso ficar fingindo pras companhias que estou bem sendo que não estou, e confesso eu não consigo disfarçar pra ninguém quando eu não estou legal, então é fácil, saio de casa vou, vejo o filme e volto sem ter que falar com ninguém, sorrir pra ninguém, e pronto depois fico bem. Isso me faz feliz, me faz me sentir melhor.

As mensagens boas mesmo que de ficção dos filmes, livros, nos fazem refletir e sentir vontade de nos tornarmos pessoas melhores. Um dia ouvi de uma pessoa que eu vivia muito acreditando que a vida era como novelas e filmes, me magoou ouvir isso, mas depois pensei, se agente não acreditar em sentimentos bons, em coisas boas que sentido tem estarmos aqui? Devemos sim acreditar e além de acreditar transmitir sentimentos bons ás pessoas, em nossas atitudes no nosso dia a dia, se cuidássemos disso com certeza muita coisa seria melhor.

Amo chegar à casa dos meus pais e ser recebida com festa pelos meus cachorros, amo ficar horas fazendo carinho neles, mimando, todo mundo senão a maioria sabe o quanto sou apaixonada por esses seres, acho os cachorros incríveis, sábios, transmitem um amor incondicional, pedem carinho quando estão com vontade, não guardam mágoas, te recebem sempre com amor e como isso é bom né? Ser recebido com amor por algo que nos é especial.

Amo encontrar Deus, ir a missa ao grupo de oração mesmo que esporadicamente, mas nesses dias encontrar ali a paz que busco, agradeço a ele o quão maravilhosa é minha vida, pois realmente mesmo me frustrando as vezes por não ter algumas coisas que gostaria ela é sim maravilhosa.

Faz-me feliz caminhar pelas ruas, encontrar cachorros e fazer carinho neles, mesmo que sujos eu não me importo, talvez isso mude algo pra eles que muitas vezes são maltratados cruelmente por seres que se dizem humanos e na verdade não passam de vermes, SIM considero uma pessoa que é capaz de maltratar um animal um idiota, uma pessoa que não tem sentimentos nem a si próprio.

Faz-me feliz reunir as pessoas que eu gosto conversar por horas, sobre assuntos sérios e não tão sérios, mesmo que essa reunião seja de pijama dentro de casa, já fiz isso inúmeras vezes com minhas amigas e foram muitos finais de semana maravilhosos, fazer o que for com as pessoas que amamos se torna legal.

Faz-me feliz ver a minha família em paz e harmonia.

Faz-me feliz hoje tocar na barriga da minha cunhada e saber que ali está uma vida, a minha primeira sobrinha a nossa Manu que já é tão amada por todos.

Faz-me feliz entrar no face e ver a foto do Fábio Fernando, filho dos meus primos Lidiana e Ederson que nasceu agora em dezembro, uma história linda, uma superação e principalmente um milagre de Deus, me emociono toda vez que vejo uma foto dele, isso me faz feliz, ver o sonho de ser mãe da minha prima se tornar realidade.

Faz-me feliz ver as pessoas que eu gosto realizando seus sonhos, mesmo que esses sejam comprar um brinco.

Faz-me feliz reencontrar pessoas que mesmo sem conviver é sempre lembrado por mim com carinho por algum motivo.

Faz-me feliz fazer piadas com as pessoas que eu convivo como é bom às vezes arrancarmos gargalhadas das pessoas, de certa forma fazer alguém rir também me deixa feliz.

Faz-me feliz ajudar as pessoas.

Faz-me feliz encontrar nas minhas dificuldades um motivo pra acreditar em dias melhores.

Faz-me feliz sonhar, sonhar em realizar tantos sonhos que ainda tenho.

Faz-me feliz olhar pra traz e ver quanta coisa já realizei, quantos sonhos mesmo que pequenos já consegui realizar, sejam esses sonhos ter condições de ir a uma livraria e comprar o livro que eu queria sem ter que pensar em dinheiro, por exemplo, pois já passei momentos em que não podia fazer isso e não sinto vergonha nenhuma de dizer.

Faz-me feliz limpar a minha casa e ver tudo organizadinho, cheiroso, é tão bom.

Faz-me feliz pensar no encontro com um amor, um amor que ainda não encontrei, um amor que ainda não foi capaz de mecher comigo de tal forma que me fizesse ser capaz de entregar boa parte de mim, sou uma eterna romântica e nunca escondi isso de ninguém, por mais que tenha inúmeros motivos pra não acreditar no amor, eu acredito e sei que vou vivê-lo intensamente ainda, do jeito que eu gosto, imaginar quem será já me trouxe muitos dias tristes sim, mas também a curiosidade talvez de quem seja me arranca um sorriso do rosto e um friozinho da barriga com certeza.

Faz-me feliz planejar viagens, planejar a realização de tantos sonhos que ainda tenho, e acredito que são eles que nos movem todos os dias pra realizar e ter a tal da felicidade.

Felicidade pra mim é tudo isso, não adianta ter uma coisa e não ter outra, não adianta ter amigos e não amá-los, não ser verdadeiro com eles, não adianta ter família e não olhar pra ela como tal, não adianta ter um emprego e não sentir vontade de melhorar nele, não adianta ter um namorado e não amá-lo, ter alguém por ter pra mim é falta de amor próprio, não adianta você ser pros outros e não ser o que você é, do seu jeito mesmo que muitas vezes inaceitável aos olhos dos outros.

Felicidade pra mim é estar escrevendo este texto do jeitinho que a minha alma pediu, do jeitinho que o coração foi dizendo pra escrever, esse coração mole e forte ao mesmo tempo que eu tenho maior orgulho de dizer que o ouço antes de todas as decisões que tenho que tomar em minha vida, a voz do coração pra mim é a voz de DEUS.

Depois de dividir algumas das coisas que me fazem feliz, a mensagem que eu gostaria de deixar a vocês , é que se quer gritar grite, se quer chorar chore, se quer sorrir sozinha na rua sorria, se quer casar, case, se quer viver sozinho viva, se quer beijar alguém sem compromisso beije, cada um escolhe o jeito que quer viver e ninguém tem exatamente nada com isso.

Seja feliz do jeito que você quiser, corra atrás da sua felicidade, pois a minha felicidade não é a sua e a sua não é a de ninguém como já dizia Martha Medeiros, cada um é feliz do seu jeito no seu dia a dia, parem de acreditar que no final é que você vai ser feliz, não! O dia de ser feliz é hoje, com as pequenas coisas do seu dia a dia, descobrindo nas dores algo que possa te fazer melhor, seja La o que for que te faz feliz , faça, realize, busque sem pensar em ninguém além de você, desde que esse egoísmo necessário não faça mal a ninguém. Olhe pra dentro de você e descubra o que realmente te faz feliz, tenho certeza que quando vc fizer isso vc vai parar de acreditar que pra ser feliz vc precisam de outra pessoa, ou de outras pessoas, as que amamos sim vão nos magoar a vida inteira, mas cabe a nós decidir se vamos alimentar essa dor ou deixar ela de lado e sorrir por outra coisa que nos faz bem.

Você só precisa ser fiel ao que você é e ao que você realmente precisa para ser feliz, feito isso digo por experiência própria você vai perceber que já é muito feliz e nem sabia ;)

Um ótimo 2013 a todos e uma vida plena sempre.

Josi Ribeiro

5 comentários:

  1. Lindo texto,parabéns, vc tem talento.

    ResponderExcluir
  2. Lindo, nega.
    Você é um talento =D
    Parabéns, Deus continua te abençoando a cada vez mais e mais.
    Beijão, by: Jéeh'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaaaa Jéssica, quero que saiba que quando eu vi no seu computador o meu blog aberto eu ganhei o meu dia, vc nem imagina como fiquei feliz de vdd =)

      Muito obrigada pelo elogio viu...

      Bjão

      Excluir