Um pouco mais de mim


Sempre fui muito observadora principalmente  em relação ao comportamento  e atitudes das pessoas, apesar de não parecer, a opinião crítica em relação aos fatos  que não considero justo sempre fizeram de mim uma pessoa de personalidade forte.
Sinceridade! Verdade! Lealdade!  Respeito!  Humildade! Paciência!
                 São coisas que preso e defendo com todas as forças que acho possível, isso muitas vezes é confundido como agir por impulso, ser muitas vezes impaciente, mas eu sinceramente considero isso como ter caráter, ser sincero em relação a tudo na vida nos faz melhor,  ser sincero conosco , com nossos sentimentos, agindo com sinceridade em tudo fazemos o bem para nós e para o outro .
                Agir com verdade nos faz deitar em nosso travesseiro e dormir em paz! E como isso é bom.
                Ser leal pra mim é honroso, cito aqui a lealdade de um cachorro pelo qual eu tenho um amor totalmente incondicional e gostaria de ter a sabedoria que eles tem, muitas vezes em nossa vida deveríamos agir como eles, com certeza teríamos um mundo bem melhor.
                Respeito , essa palavrinha é mágica, como é bom sentir que somos respeitados pelas pessoas, isso pra mim não tem preço, gentileza gera gentileza, educação gera educação, na minha concepção se nos colocássemos  sempre no lugar do outro,  com certeza haveria muito mais respeito no mundo, e nós sabemos como isso seria bom, como ser respeitado é bom.
Humildade, só vou definir essa palavra com uma frase que pra mim é uma das mais lindas que já vi na vida.
   “ A humildade é a raiz do Amor ”
Paciência, já dizia Leoni em sua canção. “ Agente espera do mundo e o mundo espera de nós, um pouco mais de paciência.” Essa palavra me permite dizer um pouco de mim, como tenho personalidade forte isso muitas vezes é confundido com falta de paciência, porém só eu sei como eu sou paciente, como guardo tantas coisas pra mim, não devemos confundir opinião com falta de paciência, falo isso pois sinto que muitas pessoas pensam isso de mim.Paciência é uma virtude, e só quem tem sabe o que ela significa.
                 Já a alguns anos sinto vontade de criar um blog pra colocar aqui meus pensamentos, meus sentimentos,  sou muito extrovertida mas tenho muitos momentos de introspecção, momentos melancólicos , e nessas horas  é gritante a  vontade  que sinto de escrever, talvez seja como um desabafo, talvez isso se torne um dom, acredito que a vontade que me desperta em colocar em palavras determinadas coisas que vivo, ou que presencio, ou que simplesmente observo na rua,  deveria ser dividido , parar pra pensar é sempre válido, e é isso que quero que aconteça aqui.
Hoje sinto segurança  pra colocar minhas palavras e meus sentimentos sem me preocupar com o que os outros vão pensar, são apenas palavras, que ao escrever também vão me fazer aprender, as dificuldades da vida são inevitáveis e cobram de nós coisas muito difíceis, pensar é aprender, analisar é aprender, vivemos situações no nosso dia a dia que requer  tempo para uma análise, querer um tempo pra nós, gosto muito de leituras que me fazem pensar  e creio que por algum motivo agora eu também quero fazer o mesmo com outras pessoas.
 Espero que gostem =)
  Josi Ribeiro

8 comentários:

  1. Arrasou, lindas palavras amiga....
    e continue assim, Parabens pelo blog...
    saiba que mesmo eu estando longe, tenho carinho por vc, saudades da época antiga... bjs

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Jana =)
    Fiquei muitooo feliz em ver seu comentário, em ver que se interessou em ler, também torço muito por você e espero em breve te ver pessoalmente.
    Obrigado pelo grande carinho de sempre. Te Adoro muito viu.

    ResponderExcluir
  3. Josi parabéns pela iniciativa, li seu texto e tenho certeza que será muito válido aprender com suas experiências, afinal quem te conhece sabe do equilibrio que você é, no sentido de ser impulsiva e paciênte. Sua experiência vem do seu lindo coração e da sua vivência e apesar de grandes dificuldades se tornou uma linda mulher, grande amiga e uma surpresa para muitos que enxergavam apenas a "engraçada Josi". Você sempre nos surpreendendo... tenho orgulho de ser sua amiga pois você é um exemplo de pessoa e determinação.

    ResponderExcluir
  4. Que lindo Flávia me emocionei com suas palavras muitooo mas muitoooo obrigada pelo carinho e principalmente pelas lindas palavras ! Te adoro muito e vc sabe disso né?! Estou aqui torcendo pelo seu sucesso em TUDO

    ResponderExcluir
  5. Amiga eu amei seu blog, Parabéns!!! Sábias palavras, continue escrevendo iremos adorar acompanhar, todo sucesso do mundo pra vc! Amo vc :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que lindaaa Lidi =)

      Amei que você gostou, obrigada pelo carinho de sempre viu... Te Amo muito também =)

      Excluir
  6. Amiga,ficou muito Josi!!!Enfim sua cara mesmo,adorei!!!
    Vc merece ter sucesso,pois quem esta ao seu lado sabe do carinho,amor,dedicação em tudo que vc se propõe a fazer!!!
    Sempre estarei por perto,mesmo longe,na sua torcida!!!
    Bjo no coração =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amiga pelos 22 anos de amizade, pelo carinho e torcida de sempre em tudo que eu faço, fico muito feliz ao ler suas palavras, é assim mesmo que quero esse blog, do meu jeitinho..rsrsrs...
      Posso estar falando de mim, ou inventando uma personagem ali, mas isso eu não vou revelar...rsrs, o que importa é passar alguma mensagem bacana =)
      Obrigada mais uma vez... Te Amo muito.

      Excluir