Um simples Olhar


Eu andava distraída pelas ruas eu via
Via uma esperança de encontrar na rotina que se tornava tão fria
Algo que pudesse dar sentido a tudo aquilo que eu via
Na rotina colocava ideais para satisfazer a mim e a minha alma
E quando eu vi que tudo se encaixava, der repente vi você passar
Intimidei-me diante de tanta beleza
Mas não pude deixar de olhar
Olhares que se cruzavam por um momento
Mas que não me permitiram deixar de sonhar
Olhar forte, sorriso largo
E a simples vontade que surgia de te olhar mais
Foi quando der repente um dia
Vi novamente você passar
E naquela rotina com o passar dos dias eu via
Via a vontade surgir de te olhar mais e mais
Quando descobri que te olhar mais de perto estava mais próximo do que podia imaginar
Você  foi  embora pra bem longe
Hoje já sabendo quão longe,  e ao mesmo tempo tão perto você se encontra de mim
Vem a esperança de um dia poder te olhar novamente
Olhar como na primeira vez
E sentir no seu olhar aquilo que eu sempre quis
Desde aquele primeiro momento em que seu olhar foi capaz
De fazer meu coração sorrir
E assim sentir cada vez mais forte a vontade de
Simplesmente te olhar mais e mais.

Josi Ribeiro

Poesia é tudo aquilo que comove, que sensibiliza e desperta sentimentos. É qualquer forma de arte que inspira e encanta,  é sublime e bela seja ela real ou uma simples imaginação, o importante mesmo é tocar o coração.

Um comentário: