Tempo


       Há alguns dias estou com vontade de escrever sobre este tema que vou abordar, apenas ainda não tinha surgido às palavras que gostaria de expor aqui, talvez a inspiração necessária para isso, dias atrás li uma frase que gostei muito e me fez parar pra pensar sobre ela.

"Vamos viver nossos sonhos, temos tão pouco tempo."

Afinal quanto tempo ainda temos pra viver? Como estamos encarando essa maravilha chamada vida? Será que estamos fazendo dela o melhor para nós, ou ainda precisamos descobrir em nós mesmos qual o verdadeiro sentido dela para a nossa realização pessoal? Enfatizo pessoal, pois cada  um de nós tem sonhos diferentes, gostos diferentes e ideais diferentes.

Seria tão bom se todos nós soubéssemos até quando nossa velinha ficará acessa né? Mas infelizmente não temos esse poder.

Na semana anterior recebi a triste notícia do final desta vida aqui, de uma pessoa muito querida que era um colega da faculdade , uma rapaz alegre, amoroso, tão cheio de vida, que eu senti uma revolta muito grande ao saber do seu fim aqui na terra, e com isso  a vontade de escrever sobre este assunto chamado vida  aumentou mais ainda.

A cada dia que passa parece que  nossa vida passa mais rápido, eu tenho essa sensação mais forte a medida que os dias vão passando, lógico! Afinal cada dia vivido é um dia a menos e escrever isso pode até soar engraçado, mais não é. Fico triste em saber que um dia vou ter que deixar de viver, pois mesmo com tantas dificuldades já superadas, mesmo sabendo que a vida vai me trazer muitas ainda, eu sinto um imenso prazer em viver. E sim estou em uma fase que paro pra pensar diariamente sobre isso.

Já realizei tanta coisa que eu queria, mas ainda tenho tantos sonhos para realizar, mesmo que pequenos, mas tão importantes pra mim,tantos que ainda estou descobrindo, mas também tenho a  sensação que estou no caminho certo, olho pra traz e hoje dou risada do que já me fez sofrer e me sinto feliz por cada escolha que eu já fiz pra minha vida, e vejo o quanto tudo aquilo que já me deixou no fundo no poço foi importante para o meu crescimento.

Mesmo passado a tantas coisas, estou descobrindo cada dia mais a mim mesma e isso me da um grande alívio, se estou mesmo ou não no caminho certo, a vida e os próximos capítulos dela irão me responder, mas hoje posso dizer que sinto paz no meu coração em todas as escolhas que faço pra minha vida, isso me custou um bom tempo, sofrimento e muita, mas muita reflexão sobre ela, sobre o que eu não queria mais pra mim, sob o que era realmente importante pra eu me sentir feliz, independente da opinião de quem quer que seja como já citei em outro texto no blog. 

Não vou ser hipócrita em dizer que me sinto feliz todos os dias e que me sinto plenamente realizada em tudo, mas posso dizer que a cada dia descubro algo em mim que nem mesmo eu sabia, e isso reascende ainda mais a vontade que eu sinto de viver, e mesmo não sabendo quanto tempo  ainda me resta, sei que é preciso correr contra o relógio biológico, porque por mais que a verdade doa, hoje é um dia a menos que eu tenho pra viver.

A gente tem que INVESTIR nosso tempo com o que a gente gosta e não DESPERDIÇAR ele com o que não gosta por medo do que qualquer pessoa possa dizer ou pensar sobre nós. O tempo passa rápido demais pra ficar parado olhando os dias passarem.

Compartilho abaixo a letra de uma música que resume um pouco de tudo isso que eu escrevi acima.

A vida é curta
Mas os sonhos não são
Eu rio do passado
Espero o futuro com a faca na mão
Defino cada passo que dou
Minhas escolhas revelam o que eu sou
E eu escolho você com todos seus defeitos
E esse jeito torto de ser
Eu escolho você destino imperfeito
Todo carne, osso e confusão
Quem vive de princípios
Não têm meios, nem fins
Eu quebro as minhas leis
Pois só assim elas pertencem a mim
E eu que sempre fui da turma do talvez
Me joguei sem paraquedas no sim
E eu escolho você com todos seus defeitos
E esse jeito torto de ser
Eu escolho você destino imperfeito
Todo carne, osso e confusão
Não tem porque tentar se justificar
Se foi meu coração que decidiu por mim
Mas se a escolha fosse minha
Eu escolheria você mesmo assim
Eu escolho você com todos seus defeitos
E esse jeito torto de ser
Eu escolho você destino imperfeito
Todo carne, osso, pele, boca e coração
E eu escolho você com todos seus defeitos
E esse jeito torto de ser
Eu escolho você destino imperfeito
Todo carne, osso e confusão

Eu “Josi” escolho meu DESTINO IMPERFEITO e você escolhe o seu? Ou ainda precisa descobrir pra você qual o verdadeiro sentido de viver? Eu estou redescobrindo  cada dia mais e mais =)


                 "Vamos viver nossos sonhos, temos tão pouco tempo."

Josi Ribeiro

2 comentários: